Foto-Tutorial -> Delineado Esfumado

Olááá Õ/

Hoje é a 20ª make aqui do Blog Ô/ ehehehehehehe.

E por coincidência o tema é o mesmo da primeira make no Blog – Delineado Esfumado.

unnamed (2)

Mas o de hoje é bem diferente =) eu preferi o de hoje apesar de quando o voltar a fazer vou alterar umas coisitas. Depois de o analisar eu achei que devia alterar umas coisitas, e como quero que vocês acompanhem tudo ao pormenor vou vos dizer ao longo do tutorial.

PASSO-A-PASSO: 

1

(1) Aqui começou o primeiro erro. Enganei-me na cor do correctivo e coloquei um mais escuro. E não gostei logo a partir de aí.  Mas passando a frente, comecei já com a pálpebra móvel e fixa com correctivo, e comecei já por iluminar a arcada da sobrancelha e do canto interno. Usei o iluminador da Chocolate Bar – Resenha. Ah já me ia esquecendo começa já com uma fita no canto externo para facilitar.

 

2

(2) Depois com um lápis preto macio ou um kajal, fazes um delineado, não tem que ser direito. Sem chegar ao canto interno.

 

3

(3) Com um pincel de precisão (como ando na vibe de usar produtos que não uso à muito, este é um deles, mas se não o tiveres esfuma com outro pincel). Começa a tirar as marcações “varrendo” o lápis para cima e para baixo tirando assim todas as marcações. Não te preocupes que o preto suma porque depois reforçamos. 

 

4

(4) Com o mesmo pincel e um castanho intermédio, esfumas todas as bordas do delineado.

 

5

(5) Com uma sombra preta, decalcas rente às sobrancelhas, como se tivesses a fazer outro delineado. Assim reforçamos o preto, e ele manter-se-à por mais tempo, por causa de termos uma base cremosa por baixo (o lápis). Voltas a esfumar tudo com um pincel de cerdas sintéticas. Podes repetir o processo entre o preto e o castanho até ficares satisfeita com o resultado.

 

6

(6) Com um pó compacto ou uma sombra clarinha preenches o resto da pálpebra que não tem sombra, para fixar o correctivo. Este processo também ajuda no esfumado entre as cores.

 

7

(7) Volto a rectificar o iluminador na arcada da sobrancelha e no canto interno. Com um delineador em caneta unimos o delineado ao canto interno, esfumando o canto dele com a sombra preta para não se notar.

 

8

(8) Agora retiramos a fita e a mágica acontece. Õ/

 

9

(9) Com um pincel firme e a sombra preta, fazes um delineado junto as pestanas inferiores, não chegando ao canto interno, que preenches com o iluminador.  Esfumas tudo primeiro com o castanho intermédio e depois com o pó compacto.

 

10

(10) Com um lápis claro, delineas a linha de água, para abrir um pouco o olhar. Depois carregas no rimel ou colocas pestanas postiças e já está.

 

11

Apesar de ter adorado esta make, fazia as umas alterações que não notei logo, e vou dividir com vocês.

1º Esqueço-me que não tenho um olhão como desejava, e acho que não devia ter subido tanto o preto no canto externo. Devia ter feito o delineado com o lápis mais baixo para quando esfumá-se não subisse tanto.

2º Outra alteração, é que não tinha base na cara, fiz só esta make para publicar hoje, e reparei que o delineado estava muito marcado, o que se podia atenuar um pouco com  a base ou correctivo.

 

Mas apesar de fazer algumas alterações, porque estamos sempre aprendendo, adorei esta make. Já temos 20 makes diferentes no blog, mais nudes do que coloridas, mas vou tentar mudar isso. Apesar de achar que as nudes dão com qualquer roupa, batom, e com os vários estilos de pessoas que me acompanham, pois colorido nem todos arriscam, mas quem gosta de coloridas não fique triste porque a primavera/verão vem aí, e isso merece umas makes mais coloridas.

 

Espero que tenham gostado e que a reproduzam. A partir de segunda-feira o blog volta à normalidade (post’s novos todos os dias, de 2ª a 6ª). Õ/

Facebook

Google+

Youtube

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *