Foto-tutorial -> Maquiagem colorida para Carnaval

Olááá oláááá olááá Õ/

Estou muito contente por ter feito esta make, porque foi a partir dela que surgiu outra coisa =P que saberão segunda =). Mas vamos lá a uma make que tem muitos passos, não por ser difícil, mas por ter muita cor. É a primeira vez que faço uma maquiagem com tantas cores na pálpebra. E se pensas que isto é só para quem tem um olhão, enganas-te.. porque como bem sabes eu tenho uma pálpebra bem pequena.

 

Eu usei basicamente a mesma paleta o tutorial todo, ela é da Sephora e tem 52 cores (se não me engano) e uns 10 lápis de olhos com as cores das sombras. Tem cores lindas, eu já a usei várias vezes em tutoriais, mas nunca falei dela, vocês querem resenha?? Só não sei se ainda se vende.

 

E agora sem mais demoras, vamos lá ao…

 

PASSO-A-PASSO:

 

1

(1) Primeiro, e porque tem que ser uma maquiagem que aguente algum tempo, vamos colocar correctivo em toda a pálpebra, móvel e fixe. E para nada correr mal, vamos colocar uma fita no canto externo =).

 

2

(2) Com um castanho (este tem brilho, mas não há necessidade) e marcas o côncavo, à medida que vais andando com a sombra para o canto interno tiras a pressão. (Na foto parece que pintei o canto externo, mas ficou apenas sujo, porque a ideia é só o côncavo).

 

3

(3) Com um prateado (este é mais brilho do que sombra), e colocas no canto interno subindo um pouco para a pálpebra. (A sombra está em todo o canto interno, mas a minha maquina tem dificuldade em fotografar brilhos topo fruta-cor).

 

4

(4) Eu escolhi só cores com brilho porque achei que a época merecia. Com este verde água, aplicas um pouco na pálpebra, fazendo a transição entre o prateado.

 

5

(5) Fazes o mesmo com o azul, fazendo sempre bem a transição entre o azul e o verde.

 

6

(6) E depois é fazer o mesmo com o roxo ( na foto da paleta parece lilás, mas é roxo, como na foto da pálpebra).

 

7

(7) Eu troquei o pincel porque era muito grande para aplicar no canto que sobrava, então usei um pincel lápis. Aplicamos um pouco de preto no canto externo, e depois tiramos todo o excesso do pincel e puxamos um pouco de sombra preta até ao canto interno (eu arrependi-me de puxar tanto, acho que ficava bem até ao verde, mas aqui fiz até ao fim, tu fazes como gostares mais).

 

8

(8) Com o primeiro castanho esfumas todo o preto, desde o canto externo ao interno.

 

9

(9) Esta foi a única sombra que não usei da paleta da sephora, porque amei muito a Blonde da Gwen Stefani, então foi ela que usei na arcada da sobrancelha. E aproveitei a fita para fazer o delineado. Depois é só retirar a fita e estamos quase na recta final Õ/

 

10

(10) Nos cilhos inferiores colocas lápis preto e esburratas um pouco. E celas com o roxo que usas-te em cima.

 

Depois colocas muita máscara de pestanas ou umas pestanas postiças, arranjas as sobrancelhas no caso de precisares e já está… ou melhor ainda falta =P

 

15

 

12

 

14

 

E se pensas que esta make acabou aqui, enganas-te =) segunda-feira vem a continuação, aguarda-me =)  Õ/

Se gostaste segue-me:

Facebook

Google +

Youtube

 

E até segunda ;P

 

 

6 pensamentos em “Foto-tutorial -> Maquiagem colorida para Carnaval

  1. Youre so cool! I dont suppose Ive learn anything like this before. So good to search out any individual with some original ideas on this subject. realy thank you for beginning this up. this web site is something that’s wanted on the internet, someone with a little originality. useful job for bringing one thing new to the web!

  2. An fascinating discussion is worth comment. I believe that it’s best to write more on this topic, it may not be a taboo topic but generally persons are not enough to talk on such topics. To the next. Cheers

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *