Foto-tutorial -> Maquiagem colorida para Carnaval

Olááá oláááá olááá Õ/

Estou muito contente por ter feito esta make, porque foi a partir dela que surgiu outra coisa =P que saberão segunda =). Mas vamos lá a uma make que tem muitos passos, não por ser difícil, mas por ter muita cor. É a primeira vez que faço uma maquiagem com tantas cores na pálpebra. E se pensas que isto é só para quem tem um olhão, enganas-te.. porque como bem sabes eu tenho uma pálpebra bem pequena.

 

Eu usei basicamente a mesma paleta o tutorial todo, ela é da Sephora e tem 52 cores (se não me engano) e uns 10 lápis de olhos com as cores das sombras. Tem cores lindas, eu já a usei várias vezes em tutoriais, mas nunca falei dela, vocês querem resenha?? Só não sei se ainda se vende.

 

E agora sem mais demoras, vamos lá ao…

 

PASSO-A-PASSO:

 

1

(1) Primeiro, e porque tem que ser uma maquiagem que aguente algum tempo, vamos colocar correctivo em toda a pálpebra, móvel e fixe. E para nada correr mal, vamos colocar uma fita no canto externo =).

 

2

(2) Com um castanho (este tem brilho, mas não há necessidade) e marcas o côncavo, à medida que vais andando com a sombra para o canto interno tiras a pressão. (Na foto parece que pintei o canto externo, mas ficou apenas sujo, porque a ideia é só o côncavo).

 

3

(3) Com um prateado (este é mais brilho do que sombra), e colocas no canto interno subindo um pouco para a pálpebra. (A sombra está em todo o canto interno, mas a minha maquina tem dificuldade em fotografar brilhos topo fruta-cor).

 

4

(4) Eu escolhi só cores com brilho porque achei que a época merecia. Com este verde água, aplicas um pouco na pálpebra, fazendo a transição entre o prateado.

 

5

(5) Fazes o mesmo com o azul, fazendo sempre bem a transição entre o azul e o verde.

 

6

(6) E depois é fazer o mesmo com o roxo ( na foto da paleta parece lilás, mas é roxo, como na foto da pálpebra).

 

7

(7) Eu troquei o pincel porque era muito grande para aplicar no canto que sobrava, então usei um pincel lápis. Aplicamos um pouco de preto no canto externo, e depois tiramos todo o excesso do pincel e puxamos um pouco de sombra preta até ao canto interno (eu arrependi-me de puxar tanto, acho que ficava bem até ao verde, mas aqui fiz até ao fim, tu fazes como gostares mais).

 

8

(8) Com o primeiro castanho esfumas todo o preto, desde o canto externo ao interno.

 

9

(9) Esta foi a única sombra que não usei da paleta da sephora, porque amei muito a Blonde da Gwen Stefani, então foi ela que usei na arcada da sobrancelha. E aproveitei a fita para fazer o delineado. Depois é só retirar a fita e estamos quase na recta final Õ/

 

10

(10) Nos cilhos inferiores colocas lápis preto e esburratas um pouco. E celas com o roxo que usas-te em cima.

 

Depois colocas muita máscara de pestanas ou umas pestanas postiças, arranjas as sobrancelhas no caso de precisares e já está… ou melhor ainda falta =P

 

15

 

12

 

14

 

E se pensas que esta make acabou aqui, enganas-te =) segunda-feira vem a continuação, aguarda-me =)  Õ/

Se gostaste segue-me:

Facebook

Google +

Youtube

 

E até segunda ;P

 

 

2 pensamentos em “Foto-tutorial -> Maquiagem colorida para Carnaval

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *