Foto-Tutorial -> Maquiagem Olho Preto (Fácil)

Olá Õ/

Aqui estamos para mais um post de maquiagem =).

Quando publiquei esta foto no facebook e no google+ reparei, que só estava a publicar makes neutras, então decidi radicalizar e fazer um olhão preto =P

Se ainda não me segues nas redes sociais, do que esperas? =P. Clica e segue-me =)

2016-07-1--09-59-41

Para esta  maquiagem usei a paleta que fiz a resenha ontem, a PALETA DA GWEN STEFANI – URBAN DECAY.

Muitas mulheres adoram o olho preto, mas têm medo de fazer, pois acham difícil, então tentem porque são das makes mais fáceis de fazer, só precisam de saber de um truque, que vos conto já no decorrer do tutorial.

 

PASSO-A-PASSO:

1

(1) E começamos já com a acção. Para o olho ficar preto, pretão, usa um kajal, uma sombra cremosa, ou um lápis macio preto. E pinta toda a pálpebra móvel deixando livre o canto interno.

 

2

(2) Com um pincel macio, espalha bem a sombra e começa a esfumar as bordas do preto, para se tornar mais fácil na hora de esfumado.

 

3

(3) Com o preto da paleta (Blackout) e um pincel de sombra, aplica com batidinhas por cima do preto já existente. Depois retira o excesso do pincel e esfuma as bordas, como na foto. (não esfumes muito para cima, só um pouco para tirar a marcação)

 

4

(4) Agora o SEGREDO, o que esfuma o PRETO, não é o preto, e sim o CASTANHO. Por isso vamos lá, com o castanho avermelhado (Punk) e o pincel de esfumar pequeno, aplica a sombra, por cima, do esfumado preto que fizemos anteriormente, e esfuma bem. (Não tem mal sujar a pálpebra móvel porque já a consertamos no final).

 

5

(5) Para finalizarmos o esfumado, pegamos num castanho mais claro (Anaheim) e por cima do final do esfumado castanho, aplicamos-o. E com um pincel de esfumar gordo, esfumamos tudo.

 

6

(6) Agora vamos aplicar outra vez o preto na pálpebra móvel, e esfumamos tudo mais uma vez, para deixar tudo preto e sem marcações.

 

7

(7) Com a sombra iluminadora da paleta (Blonde) aplicamos com batidinhas na arcada da sobrancelha e esfumamos tudo de novo.

 

8

(8) Com a sombra cintilante (Bathwater) e um pincel de lápis, aplicamos no canto interno, e puxamos um pouco para cima do preto e para baixo da linha d’água. Isso fará com que o olho pareça maior.

 

9

(9) Com um pincel lápis, delineamos rente aos cilhos inferiores, até chegar à sombra iluminadora, que já ocupa um pouco dos cilhos inferiores. (Unindo o preto com o preto da pálpebra móvel) 

 

10

(10) Depois é seguires o mesmo esfumado de cima, primeiro usas o castanho acastanhado (Punk) e depois esfumas tudo com o castanho mais claro (Anaheim).

 

11

(11) Depois é só pores muito rimel, tanto nas pestanas superiores como inferiores, se não gostas de colocar pestanas postiças, mas adoras um pestanão, clica neste post, lá dou-te uma dica para ficares com pestanões na hora. Eu coloquei lápis bege na linha de água, porque tenho o olho pequeno e o preto faz parecer mais pequeno, mas põe o que quiseres. Tal como a sombra iluminadora no canto interno, podes continuar com o preto e fazer o contorno total ao olho.

 

FIM

 

12

 

13

 

14

 

Espero que tenham gostado, e que se aventurem no olhão preto este fim-de-semana =)

 

Segue-me:

Facebook

Google+

Canal de Youtube

 

Até segunda, bom fim-de-semana Õ/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *