Foto-Tutorial Olho Roxo

Oláááá Õ/

Para compensar o sumiço desta semana, hoje excepcionalmente sai tutorial de maquiagem. Õ/

E continuando na vibe de produtos que não costumo usar. Hoje decidi usar a temida sombra roxa, que toda a gente tem medo de parecer que levou um soco. Estou a pensar até fazer mais tutoriais com ela, não só porque adorei a sombra, mas também para desmistificar todos os mitos que há em volta dela.

2016-24-2--22-52-22

Esta sombra faz parte das maquiagens que recebi no Natal, e ainda não tinha tido a oportunidade de usar.

Mas como nem tudo corre bem, o meu olho não parou de lacrimejar, por isso relevem qualquer  tipo marcação, ou falha no canto externo.

 

PASSO-A-PASSO:

1

(1) Bem e como nem tudo pode ser novo, e nós temos de usar as nossas paletas maravilhosas =) (Naked – Smoky). Com a sombra iluminadora opaca da paleta, ilumina a arcada da sobrancelha, assim será mais fácil esfumar o côncavo.

Nota: Se quiseres conhecer melhor esta paleta, já fiz uma make cheia de truques para os olhos parecerem maiores só usando-a – Maquiagem em tons cinza.

 

2

(2) Com a sombra smolder da paleta, que para mim sempre foi roxo escuro, mas que pelos visto é um tipo de cinzento, anthracite, chumbo, sei lá kkkk. Marco o côncavo e o canto externo e esfumo tudo.

 

3

(3) Em falta de primer, usamos vaselina sólida. Um pouco bem espalhado para depois a sombra não manchar. É melhor fazeres essa aplicação com o dedo mesmo.

E depois a tão esperada e temida sombra. Com um pincel de cerdas naturais, aplica com batidinhas, a sombra no restante da pálpebra móvel.

Nota: Adorei esta sombra, com uma aplicação pigmentou super bem, adorei mesmo.

 

4

(4) E agora outro produtinho que já tenho à muito tempo, mas se usei uma vez foi muito. Estou até inclinada a fazer resenha desta paleta de bronzer/iluminador, mas ela já não se encontra à venda porque era de edição limitada (Kiko).

Com o iluminador, ilumina o canto externo. Não era para ficar tão marcado mas como o canto externo estava com vaselina, ele ficou quase um dourado, mas até gostei.

 

5

(5) E já quase na recta final, vamos finalizar a maquiagem. Com um lápis macio passa na linha de água e um pouco fora. E sela com aquela sombra meio roxa meio chumbo, ligando toda a maquiagem.

 

6

(6) Depois para o esfumado ficar mais armónico, com a sombra opaca que iluminas-te a sobrancelha passa em baixo do chumbo para não ficar tão marcado. Coloca muita máscara de pestanas. E já está.

 

Esta make não fiz delineado, para ficar anda mais fácil. Vê melhor nas fotos abaixo.

7

 

9

 

8

 

11

 

10

 

Espero que tenham gostado e fiquem atentas porque no fim-de-semana sai outra make, para compensar esta semana.

Segue-me:

Facebook

Google+

Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *