Foto-Tutorial – Maquiagem Colorida para o Verão (super simples)

Olá Õ/

E cá estamos nós para mais um tutorial de maquiagem. =)

Se me segues nas redes sociais, sabes porque esta semana só tivemos post hoje, por isso segue-me por lá, para ficares a par de tudo.

Quando decidi que o único post desta semana iria ser maquiagem, fui conferir as últimas makes que fiz, e reparei que era tudo mais neutro. Então pensei que a próxima, óbvio, tinha que ser colorida. E para isso, claro, pensei logo na minha Full Spectrum da UD, temos resenha dela aqui.

A cor eleita para esta make foi o roxo e o azul, espero que gostem.

 

Vamos lá ao PASSO-A-PASSO:

(1) Se já nos acompanhas no Blog, sabes que começamos sempre com a pálpebra preparada com correctivo e a sobrancelha preenchida.

Em seguida, com um pincel fofinho e uma sombra de transição, marcas todo o côncavo. E para o esquentar pegas num coral, com o mesmo pincel, e colocas em cima, esfumando as duas cores.

Ando a gostar bastante de marcar o côncavo com estas misturinhas (castanho e laranja, também combina super).

 

(2) Eu escolhi o roxo, para dar cor a pálpebra, mas com este esfumado podes usar qualquer cor. Coloquei o roxo um pouco acima do côncavo, mas se preferires coloca-o só na pálpebra móvel.

 

(3) Para fazer a transição do roxo para o alaranjado do côncavo, usei um pincel lápis fofinho (ou um pequeno de esfumar). Com um castanho mais escuro do que o de transição, passo entre o final do roxo e o esfumado alaranjado. Retiro o excesso do pincel, e com o mesmo, esfumo um pouco daquele roxo.

Em seguida, se necessário, volto com o pincel fofinho do início, e com o castanho de transição e o coral, e volto a esfumar todo o côncavo.

DICA: Aquele castanho mais escuro serviu não só para esfumar o roxo, mas também, para marcar o côncavo. Se não tens o côncavo marcado é uma boa dica. Ou se a tua pálpebra  é pequena, serve para fazeres uma ilusão de óptica e colocares o teu côncavo um pouco mais a cima. E se reparares bem, foi isso que fiz. O meu côncavo é mais a baixo. E se não tivesse feito essa marcação um pouco mais a cima, eu tinha usado pouco roxo, e quando abrisse o olho, ele iria ficar completamente tapado.  Esta técnica também me dá a hipótese de fazer um delineado mais grosso sem tapar toda a make. (Repara nas fotos finais)

 

(4) Com uma cor champanhe cintilante, ilumino o canto interno, tanto em cima como em baixo. E com a mesma sombra, passo no arco da sobrancelha.

 

(5) E como uma cor era pouco, decidi usar azul na parte inferior. Com um lápis cremoso, pinto toda a linha d’água e esborrato um pouco rente aos cílios. Com a própria esponja do lápis esfumo-o.

 

(6) Com uma sombra azul, cela-mos todo o lápis. Se precisares passa mais sombra cintilante no canto interno, para fazer a transição do azul. E para suavizar o azul passa o castanho de transição + coral para ficar uma transição bonita do azul para a pele.

DICA: Se achares muita cor, podes finalizar esta make, tanto com lápis preto como com lápis bege. Se usares o bege, não esqueces de escurecer um pouco rente à linha d’água, com o castanho mais escuro que usamos no côncavo, e depois esfumas com o castanho de transição + o coral. Se usares o preto, faz igual ao que fizemos neste tutorial, substituindo o azul pelo preto.

 

(7) Se quiseres podes finalizar apenas com máscara de cílios. Mas eu decidi fazer um delineado porque estou a esta-lo para o resenhar. E já está feita, a nossa make colorida super simples.

 

FOTOS: 

 

 

 

 

 

Espero que tenhas gostado. Já sabes, para estares sempre a par de tudo segue-me nas redes. E inscreve-te no Blog para receberes notificações cada vez que sai um post.

 

Se quiseres comprar maquiagem com desconto, aproveita o cupão do Blog na Loja Glamourosa e encontra maquiagem de marca com grandes descontos.

 

picasion.com
picasion.com
 

*** Até ao próximo post ***

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *