Foto-Tutorial – Maquiagem em tons de cinza (Paleta UD- Naked Smoky)

Olááááááá Õ/

Depois de uma semana bastante conturbada, cá estamos mais uma sexta-feira com o nosso tutorial de maquiagem para arrasarem no fim-de-semana Õ/.

Quem me segue nas redes sociais (quem não me segue, vá até ao fim deste post e carregue no link de cada rede e saberá de tudo tudinho), sabe como tem sido complicado fazer post, e hoje não é excepção, estou a correr contra o tempo acordei de madrugada para conseguir fazer esta make para vocês e ainda ir trabalhar. E apesar da pressa ser inimiga da perfeição hoje deu bastante jeito, porque à muito que queria fazer uma make rápida e não conseguia, tinham sempre 8 a 10 passos, mas esta terá só, SÓ, SÓ 5 passos Õ/, ou seja, uma make para arrasar feita em 5 minutos. 

E como ainda estou em correria, vamos lá ao passo-a-passo, para isto sair ainda pela manhã.

6

 

As cores que escolhi foram os cinzas da paleta. Se quiseres conhecer melhor esta paleta espreita a resenha aqui.

20160129_094609

PASSO-A-PASSO:

E só para vocês terem uma noção como esta paleta é pigmentada, eu não tinha nada na pálpebra, nem base, nem correctivo, nem intensificadores de cor.

 

1

(1) O primeiro cinza é o Armor, não é bem um cinza, mas pronto é essa a cor que estão a ver na foto. E com um pincel de cerdas naturais aplicas no início da pálpebra móvel. Como tenho a pálpebra pequena coloco mais a cima até ao côncavo, e olha como o olho parece maior (no final vão ver a diferença).  

 

2

(2) Com a sombra Slanted, aplico no meio da pálpebra, fazendo bem a transição do primeiro para o segundo cinzento.

DICA: Aplico com batidinhas até ao fim da pálpebra móvel e depois esfumo subindo para não ficar com marcações e a pálpebra parecer maior.

 

3

(3) Com a última sombra (Dagger), aplico no final da pálpebra, para fazer o acabamento. E com a pressa, marquei um pouco esta sombra, para esfumar demorei mais um bocado, mas funcionou. Mas cuidado se aplicarmos de leve, depois será mais fácil esfumar, ou seja, aplicam fazendo pressão na pálpebra móvel e mais de leve no côncavo, para ser mais fácil esfumar e fazer um acabamento bonito.

 

4

(4) Com a sombra Combust, fazer o esfumado, apenas na sombra mais escura.

 5.1

(5) Depois, é só fazer exactamente o mesmo nos cilhos inferiores.  Aplicar exactamente as mesma sombras nas mesma posições, e depois esfumamos tudo com a sombra Combust. Exactamente como fizemos em cima.

 

5

(6) Com a última sombra da paleta, Thirteen, iluminamos a arcada da sobrancelha, fazemos um delineado bem grosso, e aplicamos lápis preto e rimel.

 

E já está, super rápido e fácil. O que acharam??

Vê nas fotos abaixo, como o meu olho parece maior, com este truque fácil. E como as sombras que aplicamos no inicio são claras com brilho, ainda ajuda mais a essa ilusão. Se tivesse aplicado só na pálpebra móvel, acabaria por realçar mais o meu olho pequeno e pior, quando abrisse o olho a maquiagem ia ficar escondida. Qualquer dia vou fazer um post mostrando essa diferença. Que acham?

10

Áh já me esquecia, o que também ajuda a fazer o olho parecer maior, é fazer esse biquinho no canto interno, parecendo que o olho é mais comprido, repara.

 

7

 

 

8

 

Espero que tenham gostado da maquiagem, porque apesar de simples, foi bastante completa. Uma make feita em 5 minutos, com truques para fazer o olho parecer maior Õ/.

 

Segue-me:

Facebook

Google+

Youtube

 

Até ao próximo post Õ/

 

1 thought on “Foto-Tutorial – Maquiagem em tons de cinza (Paleta UD- Naked Smoky)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *